domingo, 6 de março de 2011

Carnaval

Carnaval na minha memória é: eu com meus primos, ou melhor, minha prima, minha irmã e meu primo, nos fantasiando e comprando serpentina e confetes para ir aos bailes de clube de são lourenço do sul. E também a noite conferindo o carnaval de rua, já com sono e cansada de tudo aquilo. Hoje meu carnaval é nostálgico, pois acabo de deixar minha irmã na rodoviária para seguir sua jornada, minha prima deve estar em algum lugar com alguns amigos e affair e meu primo por ai pensando em pegar a mulherada que der mole e é claro ficar muito bêbado. Pois é, um dia fomos crianças, um dia nós acreditamos na magia do carnaval, nos fantasiamos e jogamos espuma, confete e serpentina para todo lado, as vezes, eu e meu primo mirávamos as serpentinas nas princesinhas e rainhas do carnaval, sempre há uma travessura ou outra. Mas onde foram parar essas crianças ingênuas? na minha memória eu sei que sempre vão viver, a cada carnaval vou lembrar e relembrar desses eternos momentos. Hoje volto a são lourenço, talvez até veja os mascarados que me davam tanto medo e lembre daquelas sensações, e lá melancólica e só vou passar esse resto de carnaval, não que eu esteja mal por isso, mas talvez tenha passado minha vontade de sambar esse samba enredo que acaba cinza.

"Hoje o samba saiu, lá lalaiá, procurando você
Quem te viu, quem te vê
Quem não a conhece não pode mais ver pra crer
Quem jamais esquece não pode reconhecer"(Chico Buarque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário